LightBlog
LightBlog

02 fevereiro 2017

Root e Unroot com apenas um click - Framaroot v1.9.3


O Framaroot é uma alternativa interessante para quem procura algo simples para realizar o root em seu dispositivo Android. A compatibilidade com diversos dispositivos é grande, por isso merece ser testado.
Atualmente, é extremamente difícil encontrar um aplicativo que realize o processo de Root com apenas um clique, por isso os usuários têm que recorrer a métodos específicos para rootear o seu dispositivo. Agora, isso pode mudar, pois o Framaroot é um aplicativo muito útil, já que consegue rootear dispositivos Android com apenas um clique. É compatível com uma infinidade de dispositivos, tanto os populares como os mais obscuros.



O mais interessante é que você não precisa conectar o dispositivo ao computador, executar qualquer comando ou enviar arquivos para ele a partir do Windows.

Procedimentos

1. Habilite a depuração USB (Configurações > Opções do desenvolvedor > marque a caixa depuração USB.)
2. Baixe Framaroot(link no final da postagem);
3. Instale no seu android o arquivo APK;
4. Inicie o aplicativo a partir do Android. Logo você verá um menu na tela para você decidir se deseja instalar o “SuperUser” ou “Super SU”. Tanto faz selecionar qualquer um, algum dos dois poderá funcionar no seu dispositivo.
5. Agora clique no exploit(Nome que aparece no final da lista, como na imagem abaixo). Não tem um nome certo para o Exploit, pois dependendo da marca pode vim exploits diferentes(No caso da imagem abaixo, tem dois exploits disponíveis para o tal aparelho, e algum deles poderá funcionar).


6. Você receberá um aviso informando se o root foi bem-sucedido ou não.

"Success :-) … Superuser and su binary installed. You have to reboot your device”
“Failed :-( … Exploit work but installation of Superuser and su binary have failed”
“Half-Success :-/ … system partition is read-only, use local.prop trick. Reboot your device and use adb to see if it run as root”, happen when the filesystem in use on system partition is a read only filesystem (ex: squashfs)
“Failed :-( … Try another exploit if available”
Framaroot crash or freeze, in this case relaunch Framaroot a second time and select the same action and exploit"


7. Após visualizar o aviso que o seu dispositivo foi rooteado com sucesso, basta reiniciar o Android.

Nota: O procedimento não funciona em todos aparelhos, portanto caso não dê certo no seu, deverá procurar outra maneira de rotear seu celular. 

Comenta aí os resultados! ;)
Framaroot v1.9.3
LightBlog

Nunca compartilharemos seu endereço de e-mail com um terceiro.