LightBlog
LightBlog

02 fevereiro 2017

Como instalar o Xposed Framework


O que é o Xposed?


Xposed é um quadro de módulos que podem mudar o comportamento do sistema ou aplicativos sem modificar nenhum apk. Isso significa que os módulos podem trabalhar com versões diferentes e até mesmo ROMs sem qualquer alteração (desde que o código original não tenha sido mudado muito). De qualquer forma é fácil desfazer o comportamento dos módulo no sistema, pois todas as alterações são feitas na memória, então você só precisa desativar o módulo e reiniciar o seu android para ter o sistema original de volta. Resumindo tudo, o Xposed faz alterações no sistema do Android ou em aplicativos.

Vale lembrar que o Xposed requer que o aparelho esteja rooteado, caso contrário o app e os módulos não irá funcionar.

Não há um metódo padrão para rootear qualquer smartphone, cada smartphone tem uma forma diferente de rootear. Portanto você deve procurar um método que seja funcional para seu aparelho.
Tente rootear com KingRoot, KingoRoot ou Framaroot.
Importante: Este tutorial não é funcional para o Android Lollipop


Instalação e download dos módulos


Após ter roteado o seu android, siga os seguintes passos para instalação do Xposed e módulos:

• Instalar o apk do xposed (disponível para download no final deste post)
• Abra o aplicativo, escolha a opção "Framework", em seguida clique em "Instalar/Atualizar". Conceda acesso root ao app clicando em "permitir", após isso o app vai pedir pra reiniciar o android, reinicie.



Baixando e ativando módulos

Se vagora você tem o Xposed instalado, precisa necessariamente dos módulos também, pois é através deles que serão feitas as alterações em aplicativos ou no sistema. Para baixar os módulos, é só apertar na opção "baixar" que vai aparecer a lista de todos os módulos disponíveis. Clique em um módulo de sua preferência, leia a descrição para ver as alterações que serão feitas, depois pressione na aba "versões", e baixe a última versão disponível de preferência.


Instale o módulo, depois volte a tela inicial do xposed e clique em módulos; é neste menu onde é listado todos os módulos instalados e onde é possível habilitar ou desabilitar os mesmos. Marque o módulo que deseja habilitar, e reinicie o aparelho para que as alterações sejam feitas.

A maioria dos módulos possui interface de configuração, para que você efetue mudanças na forma que o mesmo vai operar no seu aparelho. Para entrar nas configurações de algum módulo, você só precisa acessar o menu "Módulos" e pressionar em cima do módulo que deseja ajustar.

Nota: Alguns módulos, fazem alterações que poderá causar bugs no aparelho, portanto cuidado com o módulo que vai instalar. Não me responsabilizo por qualquer dano feito ao aparelho.

Xposed Installer:
LightBlog

Nunca compartilharemos seu endereço de e-mail com um terceiro.