LightBlog
LightBlog

02 fevereiro 2017

Como enviar fotos e vídeos da galeria para o Snapchat [sem root]


Já vimos aqui no blog como personalizar seu Snapchat com Snapprefs e SnapColors, sendo necessário para funcionamento desses dois metódos, o Xposed e root no aparelho. Neste breve tutorial vamos utilizar um aplicativo que não necessita de root, e é bastante funcional no que propõe: o Casper. Muito além do que o título do post descreve, o app não foca em apenas enviar mídias da galeria para o Snap, mas também personalizar os textos, fundo do texto, usar emoticons diferentes, colocar efeitos extras, visualizar snaps sem mostrar visto e salvar qualquer mídia do Snap sem notificar seus amigos.

No entanto, vale ressaltar que o app é um cliente alternativo do Snapchat, e você deverá tomar os devidos cuidados com o app, utilizando por sua conta e risco. Não me responsabilizo por problemas causados à sua conta do Snapchat.
Instalação e informações úteis 

1 - Baixe o aplicativo necessário no fim deste tutorial, pois ele não encontra-se disponível na Playstore.
2 -  Procure o apk no diretório onde você colocou, ou na pasta destinada à downloads do dispositivo e instale o aplicativo no seu smartphone normalmente
3 - Abra o Casper, coloque os dados de login da sua conta do Snapchat e pressione em "continuar". Ao realizar este procedimento, relembre que não me responsabilizo por problemas relacionados à sua conta. Mas caso tenha problemas com o app, basta restaurar sua conta do Snap pelo email cadastrado.


4 - Agora será pedido login com uma conta do Google, coloque os dados e novamente pressione em "continuar". Por prevenção, recomendo que utilize uma conta fake, e não a conta que você utiliza normalmente na Playstore e outros serviços do Google. Até o próprio site dos criadores do app recomendam fazer isto. Se ainda não possui uma outra conta, crie agora mesmo.


5 - Ao colocar todos os dados corretamente e autenticar as contas requeridas, abrirá a interface principal do app e você já poderá usar tranquilamente todos os recursos oferecidos pelo Casper.


Por instalar o Casper, já não é mais necessário ter o Snapchat instalado no seu dispositivo, pois ele será deslogado automaticamente quando você entrar com sua conta no Casper. Captando melhor, você não poderá usar a mesma conta do Snapchat nos dois apps ao mesmo tempo.

Compartilhando fotos e vídeos


Você pode compartilhar arquivos da sua galeria para o Snap de dois modos diferentes.

O primeiro modo é clicando no segundo ícone da direita no cabeçalho do Casper e escolhendo o tipo de arquivo da galeria que deseja compartilhar: foto ou vídeo.


O segundo modo é abrindo a sua galeria, clicando no botão de compartilhar, e por último escolhendo o Casper. A foto será importada diretamente para o Casper, com possibilidade personalização da sua maneira e envio imediato para seus amigos ou história do Snapchat.


Para carregar vídeos, o tamanho máximo aceito pelo Snapchat é 5 MB, se o vídeo for maior que isso provavelmente vai dar erro. Neste caso, você pode utilizar o Video Trimmer Guru para comprimir os vídeos para o tamanho ideal.

Para atualizar o app, você poderá acessar o site do desenvolvedor do app, ou verificar se há atualizações disponíveis pelo próprio aplicativo.

Download Casper

LightBlog

Nunca compartilharemos seu endereço de e-mail com um terceiro.